você@suaempresa.com.br
Solução robusta e confiável de e-mail para relacionamento com seus clientes através de contas de e-mail com seu próprio domínio. Evite o uso de e-mail genéricos e aumente a percepção de profissionalismo que sua empresa transmite.
Contrate de uma à milhares de contas
Pagamento por conta
Modalidade moderna de contratação onde você paga somente pelo que estiver utilizando e não um valor mais alto em pacotes fechados.
Filtro de spam efetivo
Sistema anti-spam inteligente que permite que cada conta, individualmente, seja treinada para aprender o que é ou não spam para cada usuário.
Acesso seguro às mensagens
Acesse suas mensagens através de acesso seguro criptografado evitando comprometimento de suas informações trocadas e dados de acesso.
Backup de 365 dias
Fique tranquilo. Suas mensagens estão salvas! As mensagens armazenadas no servidor são salvas em outra localidade física por até 1 ano.
Migração gratuita
Se você já possui contas de e-mail em funcionamento em outro local, não tem problema. Nossa equipe migra gratuitamente todas suas mensagens.
Webmail limpo e moderno
Use um webmail moderno, sem poluição visual, sem propagandas, rápido e eficaz para que você possa se concentrar nas suas mensagens e trabalho.
Simulador de preços
Preencha abaixo a sua necessidade de uso, informando quantas contas de e-mail você precisa e qual o tamanho estimado de cada uma, para saber quanto irá gastar na solução de e-mail corporativo.
Sua simulação totalizaR$ 0,00por mês
Para contratar, clique no botão "Começar agora" abaixo. Cobrança mínima mensal de R$ 9,90.Configure quantas contas quiser e use gratuitamente 7 dias, sem compromisso
Qual tamanho eu preciso?
Use a conta de 2GB e configure o acesso via POP caso precise apenas receber mensagens descartáveis ou de simples notificação e que você irá provavelmente apagar logo após ler, sem armazenamento histórico. A conta de 5GB é indicada para quem usa o e-mail no dia a dia, e quer manter suas mensagens armazenadas no IMAP ou Webmail mas não recebe muitos anexos, mas sim, a maioria das mensagens como texto.
Já a conta de 10GB é indicada para quem usa muito o e-mail e quer manter suas mensagens seguras ao longo dos anos, para consultas e recuperação posterior. Por fim, as contas de 20GB e 50GB são indicadas para usos em demandas que precisem receber ou enviar muitas mensagens com anexos grandes, tais como pedidos, orçamentos, contratos, imagens, relatórios e arquivos de projeto ou usos em que a quantidade de mensagens é naturalmente grande como contas para envio e recebimento de boletos e notas fiscais.
Mas não se preocupe, você pode alterar o tamanho da sua conta, para maior ou menor, de forma simples e rápida diretamente no painel de controle. Na dúvida, comece com a conta de 5GB e depois de algum tempo de uso, analise sua real necessidade e faça o ajuste.
Como funciona o pagamento por conta?
Sem pacotes fechados ou limites pré definidos de contas você pode criar ou remover endereços conforme a necessidade e a cobrança ocorre mensalmente com base nas contas realmente utilizadas.
Neste sistema de pagamento por utilização (PPU), mensalmente, são totalizadas as contas utilizadas no período, calculando inclusive os valores proporcionais para contas que não ficaram o mês inteiro ativas, e gera um débito no saldo do cliente na Laniway. Se o cliente tiver saldo pré pago na sua conta, será enviado por e-mail um relatório de uso discriminando o consumo, além da respectiva nota fiscal.
Se o cliente não tiver saldo pré-pago, será emitido além da nota fiscal e demonstrativo, também uma fatura para pagamento. Cobranças de valor inferior a R$ 29,00, só podem ser pagas por cartão de crédito ou pré pagamento. Para pagamentos pequenos, o ideal é realizar um pagamento antecipado com algumas opções de valor entre R$ 29,00 e R$ 500,00. O valor pago é convertido em créditos que não expiram e podem ser usados para qualquer serviço na Laniway. As opções de pagamento ficarão visíveis após o fechamento da fatura, que ocorre no início de cada mês.
Quais as franquias de envio de mensagens neste serviço?
Por padrão todas as contas de e-mail permitem o envio de 200 mensagens por dia, valor que é mais do que suficiente para a realização de comunicação normal entre pessoas. Para utilização para envio de documentos, notas fiscais faturas e outros tipos de comunicação automatizada, exceto e-mail marketing, você poderá optar por:
Até 5GB: 200 mensagens/dia
10GB: 10.000 mensagens/mês
20GB: 20.000 mensagens/mês
50GB+: 30.000 mensagens/mês
Evita abusos na conta
O sistema exige a utilização de senhas seguras evitando assim a ocorrência de abusos na conta, que são extremamente comuns quando se usam senhas de fácil adivinhação. Ainda assim no caso de sua conta ser comprometida por vírus no computador ou uso em redes abertas inseguras, o sistema automaticamente bloqueia a conta impedindo a infecção de inocentes, protegendo assim a imagem de sua empresa, que poderia ser responsabilizada por mensagens enviadas, mesmo sem conhecimento.
Servidores qualificados
Como os abusos e envios de spam ou mensagens indesejadas são bloqueados no sistema, nossos servidores de envio são qualificados e reconhecidos nos destinatários como sendo de boa reputação. Assim, ao enviar mensagens para outras empresas e pessoas, as chances de suas mensagens serem entregues no caixa de entrada são bem maiores do que quando são usados servidores que constam de listas negras de enviadores de spam.
Servidores distribuídos
As contas de cada domínio são distribuídas em vários servidores separados e, em alguns casos, dispostos em mais de um datacenter em outra região geográfica. Além disto os backups de dados são realizados para outro local, em geral em outro país. Na prática, esta topologia garante níveis mínimos de probabilidade de uma parada total do sistema, mesmo em condições de catástrofes, naturais ou não. É uma solução adequada para empresas onde a confiabilidade do serviço e a capacidade de recuperação em caso de falhas sejam fatores fundamentais.
Ainda não se convenceu? Fale conosco pelo WhatsApp!
Perguntas frequentes
É muito simples! Já sendo um cliente Laniway ou não, basta clicar no botão "Começar Agora", você irá para nossa página de pedidos e alguns dados serão solicitados, como o nome de domínio para usar o serviço, por exemplo. Fique tranquilo, não precisa pagar nada agora, o serviço é gratuito pelos primeiros 7 dias de uso. Comece a criar suas contas e aproveite!
Assim que você criar as contas no painel elas já estarão funcionando. Ou seja, basta realizar o cadastro e começar a usar imediatamente. Se seu domínio já estiver em uso em outro local, você precisará alterar as configurações para apontar o processamento de e-mail para a Laniway, o que pode demorar algumas horas para pleno funcionamento. Em caso de dúvidas, basta nos consultar.
As contas são cobradas pelo prazo efetivo de utilização. Se você cancelar uma conta ela será cobrada até o momento em que esteve ativa, proporcionalmente. O mesmo vale para mudanças de tamanho onde a cobrança ocorre pelo tempo em que esteve em cada tamanho.
Sim, sem dúvida. O serviço funciona com todos os modelos de celulares e tablets mais recentes com Android, iOS ou Windows e a configuração é bem simples. Veja as configurações específicas de sua conta diretamente no painel de controle na rota "Meu E-mail" e depois "Configurar".
Você pode configurar sua conta em qualquer programa cliente de e-mail tais como Microsoft Outlook, Windows Live, Windows Mail, Apple Mail, Mozilla Thunderbird ou qualquer outro que suporte o protocolo POP3, IMAP4 e SMTP. Para saber as configurações exatas de sua conta vá no painel de controle na rota "Meu E-mail" e depois "Configurar".
O acesso as mensagens pelo navegador (Google Chrome, Microsoft Edge, Mozilla Firefox, Apple Safari, Opera) podem ser feitas acessando diretamente a página do webmail de seu domínio. Normalmente esta página é http://webmail.<nomedoseudominio> e você será direcionado ao sistema configurado para seu domínio. Se preferir, poderá acessar o ícone "Webmail" no rodapé do site da Laniway para ter acesso à última versão do Webmail que a Laniway esteja disponibilizando.
Sim. Para isso, basta adicionar uma regra de filtragem através de nosso painel, sem custo algum.
Seus usuários também tem acesso ao painel de controle cujo link está no rodapé do site da Laniway. Neste caso, funções como criar outras contas, verificar faturas e outras atividades administrativas não estão disponíveis para eles, a menos que você os "convide", pelo painel, para serem contatos de sua empresa. Mesmo assim, ao acessar o painel de controle eles poderão realizar atividades relativas exclusivamente às suas contas individuais como definir e-mail alternativo para recuperação de senha e mudar configurações.
Algumas vezes, você pode precisar usar um nome alternativo para o seu endereço real de e-mail, por exemplo quando possui um sobrenome difícil de escrever e que precise soletrar, ou um nome efêmero para se cadastrar em algum serviço que você suspeita que depois ficará recebendo spam. Para estes casos, basta criar no painel de controle uma lista de distribuição para o seu e-mail e proteger o seu endereço real.
É muito comum as empresas possuírem departamentos cujas caixas de e-mail são gerenciadas por mais de uma pessoa. Neste cenário, você possui a opção de configurar a conta como IMAP e compartilhar a senha com todos os usuários, o que em geral não é uma boa solução por questões de segurança e usabilidade, ou pode criar uma lista de distribuição. Na lista de distribuição, você define um nome como sendo o endereço de e-mail da lista ou do departamento e o sistema distribui as mensagens de entrada para cada usuário configurado, nas suas caixas de e-mail individuais.
Você poderá pelo painel de controle, rapidamente, clicar na opção de alterar a política de envio de uma conta e então, a mesma não poderá mais enviar mensagens. Isto é útil para quando você suspeita que a conta foi comprometida ou quando quer evitar que seja utilizada até que um processo de redefinição de senha seja feito.
Você tem 3 formas de trocar sua senha de acesso. A 1ª é quando você sabe a senha atual: acesse a página inicial do painel de controle e vá na opção de esqueci a senha. Siga o link enviado para o e-mail para definir uma nova senha, que terá vigência imediata tanto para o e-mail como para acesso ao painel. A 2ª é quando você não sabe a senha mas tem e-mail alternativo cadastrado para a conta em questão: Repetir o mesmo procedimento do item acima. O link de redefinição é enviado para os dois e-mails, tanto o da conta como o e-mail alternativo. Por fim, a 3ª é quando não sabe a senha e não tem e-mail alternativo: Tem que solicitar a um contato master ou técnico de seu contrato na Laniway para cadastrar uma nova senha diretamente no painel ou cadastrar um e-mail alternativo para conta, de modo que o usuário possa fazer a redefinição sozinho. No caso da opção 3 acima, sendo o próprio e único contato master cadastrado: Entrar em contato com a Laniway, para fazermos um processo de validação cadastral para definir um novo contato master.
Sim. Para garantir que nossos servidores sejam utilizados apenas para uso legítimo, que não seja de mala direta, spam ou publicidade, existe um limite de 200 mensagens por dia para cada conta de e-mail de até 5GB. Ao exceder este limite a conta é bloqueada automaticamente para envio por 24 horas. Isto é necessário para que a reputação dos nossos servidores seja mantidas como boa e o serviço funcione bem para todos os usuários.
A Laniway permite o envio e recebimento de mensagens com anexos de até 50MB. Entretanto, como este tamanho é elevado para o uso normal de e-mail, pode ser que outros provedores não consigam receber estas mensagens. Para envio de arquivos deste tamanho, pode ser mais interessante buscar ferramentas alternativas ao e-mail.
Sim. Para tal, basta criar uma regra de filtragem pelo painel de controle com os dados do domínio ou endereço de e-mail que deseja bloquear, sem custo algum.
Sim. Basta que seu sistema de ERP permita acesso aos serviços padrão de e-mail POP e SMTP para receber e processar mensagens. Caso necessite realizar o envio de muitas mensagens como faturas e notas fiscais, opte por uma conta acima de 10GB para ter a franquia adequada de mensagens que podem ser enviadas.
Solicite por e-mail em nosso suporte técnico. Informe o retrato de qual a data que você deseja recuperar. Vamos analisar seu pedido, confirmar sua solicitação e proceder com a recuperação das mensagens em sua conta. Cada cliente (e não cada conta) tem direito a duas (2) restaurações mensais, não cumulativas, sem custos. Acima disto, será apresentada a tabela vigente para processar a operação.
Quando efetivar a contratação, por favor entre em contato com nosso suporte técnico para receber a orientação necessária para procedermos com a migração das contas de e-mail. O processo é simples e feito por nós, porém precisa ser devidamente organizado para evitar perdas ou indisponibilidade durante a operação.
Não há limites técnicos da quantidade de domínios configurados na conta e nem da quantidade e/ou combinações de tamanhos das contas de e-mail que você pode usar. Para incluir mais domínios, basta fazer um novo pedido aqui mesmo nesta página, usando o e-mail de contato que você já cadastrou e selecionando o cliente que você já cadastrou, se for o mesmo, ou com o mesmo e-mail de contato poderá cadastrar um novo cliente. Cada domínio cadastrado na plataforma tem um custo R$ 1,40.
Diferente de sistemas anti-spam que usam algoritmos engessados para todos os clientes, no nosso sistema anti-spam inteligente cada usuário tem uma base de dados de treinamento individual, onde pode aprender as particularidades de cada conta quanto ao que é ou não spam. Este modelo é mais funcional pois algumas mensagens podem ter conteúdo que para alguns são efetivamente spam mas para outros usuários, são seu cotidiano no trabalho. Para treinar o sistema, basta mover mensagens para a pasta spam quando assim entender que sejam e o sistema rapidamente irá aprender, passando a classificar sozinho as mensagens indesejadas, que nem vão aparecer na sua caixa de entrada. Se por algum motivo uma mensagem for classificada como spam e não seja, mova-a para a caixa de entrada, para que o sistema também aprenda com seus próprios erros.