Contrate de uma à milhares de contas

Pagamento por conta

Modalidade moderna de contratação onde você paga somente pelo que estiver utilizando e não um valor mais alto em pacotes fechados.

Filtro de spam efetivo

Sistema anti-spam inteligente que permite que cada conta, individualmente, seja treinada para aprender o que é ou não spam para cada usuário.

Acesso seguro às mensagens

Acesse suas mensagens através de acesso seguro criptografado evitando comprometimento de suas informações trocadas e dados de acesso.

Backup de 365 dias

Fique tranquilo. Suas mensagens estão salvas! As mensagens armazenadas no servidor são salvas em outra localidade física por até 1 ano.

Migração gratuita

Se você já possui contas de e-mail em funcionamento em outro local, não tem problema. Nossa equipe migra gratuitamente todas suas mensagens.

Webmail limpo e moderno

Use um webmail moderno, sem poluição visual, sem propagandas, rápido e eficaz para que você possa se concentrar nas suas mensagens e trabalho.

Simulador de preços

Preencha abaixo a sua necessidade de uso, informando quantas contas de e-mail você precisa e qual o tamanho estimado de cada uma, para saber quanto irá gastar na solução de e-mail corporativo.

EspaçoCustoQuantidade

0,25 GB

R$ 0,49

conta(s)

0,50 GB

R$ 0,59

conta(s)

1 GB

R$ 0,69

conta(s)

2 GB

R$ 1,09

conta(s)

5 GB

R$ 2,19

conta(s)

10 GB

R$ 3,99

conta(s)

20 GB

R$ 6,89

conta(s)

50 GB

R$ 16,99

conta(s)

Sua simulação totalizaR$ 0,00por mês

Configure quantas contas quiser e use gratuitamente 30 dias, sem compromisso

Qual tamanho eu preciso?

Use a conta de 0,25GB e configure o acesso via POP caso precise apenas receber mensagens descartáveis ou de simples notificação e que você irá provavelmente apagar logo após ler, sem armazenamento histórico. As contas de 0,50GB a 2GB são indicadas para quem usa o e-mail no dia a dia, e quer manter suas mensagens armazenadas no IMAP ou Webmail mas não recebe muitos anexos, e sim a maioria como mensagens de texto.

Já as contas de 5GB e 10GB são indicadas para quem usa muito o e-mail e quer manter suas mensagens seguras ao longo dos anos, para consultas e recuperação posterior. Por fim, as contas de 20GB e 50GB são indicadas para usos em demandas que precisem receber ou enviar muitas mensagens com anexos grandes, tais como pedidos, orçamentos, contratos, imagens, relatórios e arquivos de projeto ou usos em que a quantidade de mensagens é naturalmente grande como contas para envio e recebimento de boletos e notas fiscais.

Mas não se preocupe, você pode alterar o tamanho da sua conta, para maior ou menor, de forma simples e rápida diretamente no painel de controle. Na dúvida, comece com a conta de 5GB e depois de algum tempo de uso, analise sua real necessidade e faça o ajuste.

Como funciona o pagamento por conta?

Sem pacotes fechados ou limites pré definidos de contas você pode criar ou remover endereços conforme a necessidade e a cobrança ocorre mensalmente com base nas contas realmente utilizadas.

Neste sistema de pagamento por utilização (PPU), mensalmente, são totalizadas as contas utilizadas no período, calculando inclusive os valores proporcionais para contas que não ficaram o mês inteiro ativas, e gera um débito no saldo do cliente na Laniway. Se o cliente tiver saldo pré pago na sua conta, será enviado por e-mail um relatório de uso discriminando o consumo, além da respectiva nota fiscal.

Se o cliente não tiver saldo pré pago, será emitido além da nota fiscal e demonstrativo, também uma fatura para pagamento. Se o valor da fatura for inferior a um limite mínimo de cobrança, hoje em R$ 29,00, o pagamento poderá ser feito por cartão de crédito ou poderá ser acumulado por até 6 meses, sem nenhuma penalidade, até atingir o mínimo necessário para pagamento por boleto. Se preferir, o saldo de sua conta poderá ser recarregado através de pagamento avulso pré pago, a qualquer momento. Seus créditos não expiram e podem ser usados para qualquer serviço na Laniway.

Quais as franquias de envio de mensagens neste serviço?

Por padrão todas as contas de e-mail permitem o envio de 200 mensagens por dia, valor que é mais do que suficiente para a realização de comunicação normal entre pessoas. Para utilização para envio de documentos, notas fiscais faturas e outros tipos de comunicação automatizada, exceto e-mail marketing, você poderá optar por:

Até 5GB: 200 mensagens/dia

10GB: 10.000 mensagens/mês

20GB: 20.000 mensagens/mês

50GB: 30.000 mensagens/mês

Evita abusos na conta

O sistema exige a utilização de senhas seguras evitando assim a ocorrência de abusos na conta, que são extremamente comuns quando se usam senhas de fácil adivinhação. Ainda assim no caso de sua conta ser comprometida por vírus no computador ou uso em redes abertas inseguras, o sistema automaticamente bloqueia a conta impedindo a infecção de inocentes, protegendo assim a imagem de sua empresa, que poderia ser responsabilizada por mensagens enviadas, mesmo sem conhecimento.

Servidores qualificados

Como os abusos e envios de spam ou mensagens indesejadas são bloqueados no sistema, nossos servidores de envio são qualificados e reconhecidos nos destinatários como sendo de boa reputação. Assim, ao enviar mensagens para outras empresas e pessoas, as chances de suas mensagens serem entregues no caixa de entrada são bem maiores do que quando são usados servidores que constam de listas negras de enviadores de spam.

Servidores distribuídos

As contas de cada domínio são distribuídas em vários servidores separados e, em alguns casos, dispostos em mais de um datacenter em outra região geográfica. Além disto os backups de dados são realizados para outro local, em geral em outro país. Na prática, esta topologia garante níveis mínimos de probabilidade de uma parada total do sistema, mesmo em condições de catástrofes, naturais ou não. É uma solução adequada para empresas onde a confiabilidade do serviço e a capacidade de recuperação em caso de falhas sejam fatores fundamentais.

Perguntas frequentes

O que eu preciso para começar a usar o serviço?

É muito simples! Se já for cliente da Laniway, basta ir no painel de controle e ativar o plano "E-mail PPU" no cartão de gerenciamento de e-mails. Assim, você já pode criar contas no novo sistema. Se ainda não é nosso cliente, não perca tempo. Basta ir no botão "Começar Agora", cadastre-se como contato, inclua os dados da empresa ou pessoa física e adicione seus domínios e o plano PPU. Não precisa pagar nada agora. É gratuito pelos primeiros 30 dias de uso. Aproveite!

Em quanto tempo minhas contas estarão funcionando?

Assim que você criar as contas no painel elas já estarão funcionando. Como não depende de pagamento inicial, basta se cadastrar e começar a usar imediatamente. Se seu domínio já estiver em uso em outro local, você precisará alterar as configurações para apontar para a Laniway, o que pode demorar algumas horas para pleno funcionamento. Em caso de dúvidas, basta nos consultar.

Se eu cancelar ou mudar o tamanho de uma conta o que acontece?

As contas são cobradas pelo prazo efetivo de utilização. Se você cancelar uma conta ela será cobrada até o momento em que esteve ativa, proporcionalmente. O mesmo vale para mudanças de tamanho onde a cobrança ocorre pelo tempo em que esteve em cada tamanho.

Posso usar minha conta no celular?

Sim, sem dúvida. O serviço funciona com todos os modelos de celulares e tablets mais recentes com Android, iOS e Windows e a configuração é bem simples. Veja as configurações específicas de sua conta diretamente no painel de controle na rota "Meu E-mail" e depois "Configurar".

Como configuro minha conta no Outlook?

Você pode configurar sua conta em qualquer programa cliente de e-mail tais como Microsoft Outlook, Windows Live, Windows Mail, Apple Mail, Mozilla Thinderbird ou qualquer outro que suporte o protocolo POP3, IMAP4 e SMTP. Para saber as configurações exatas de sua conta vá no painel de controle na rota "Meu E-mail" e depois "Configurar".

Como acesso minha conta no navegador?

O acesso as mensagens pelo navegador (Google Chrome, Microsoft Edge, Mozilla Firefox, Apple Safari, Opera) podem ser feitas acessando diretamente a página do webmail de seu domínio. Normalmente esta página é http://webmail.<nomedoseudominio> e você será direcionado ao sistema configurado para seu domínio. Se preferir, poderá acessar o ícone "Webmail" no rodapé do site da Laniway para ter acesso à última versão do Webmail que a Laniway esteja disponibilizando.

Posso autorizar remetentes, para que não sejam bloqueados?

Sim. Entretanto esta função ainda não é apresentada diretamente no painel de controle. Neste caso, envie sua solicitação para nosso suporte técnico para que a configuração seja realizada, sem custo algum.

Onde meus usuários podem gerenciar suas contas?

Seus usuários também tem acesso ao painel de controle cujo link está no rodapé do site da Laniway. Neste caso, funções como criar outras contas, verificar faturas e outras atividades administrativas não estão disponíveis para eles, a menos que você os "convide", pelo painel, para serem contatos de sua empresa. Mesmo assim, ao acessar o painel de controle eles poderão realizar atividades relativas exclusivamente às suas contas individuais como definir e-mail alternativo para recuperação de senha e mudar configurações.

Como funcionam os apelidos de e-mail?

Algumas vezes, você pode precisar usar um nome alternativo para o seu endereço real de e-mail, por exemplo quando possui um sobrenome difícil de escrever e que precise soletrar, ou um nome efêmero para se cadastrar em algum serviço que você suspeita que depois ficará recebendo spam. Para estes casos, basta criar no painel de controle um apelido para o seu e-mail e proteger o seu endereço real.

Posso criar listas de distribuição de mensagens de entrada?

É muito comum as empresas possuírem departamentos cujas caixas de e-mail são gerenciadas por mais de uma pessoa. Neste cenário, você possui a opção de configurar a conta como IMAP e compartilhar a senha com todos os usuários, o que em geral não é uma boa solução por questões de segurança e usabilidade, ou pode criar uma lista de distribuição. Na lista de distribuição, você define um nome como sendo o endereço de e-mail da lista ou do departamento e o sistema distribui as mensagens de entrada para cada usuário configurado, nas suas caixas de e-mail individuais.

Como bloquear temporariamente o acesso a uma conta?

Você poderá pelo painel de controle, rapidamente, clicar na opção de bloquear uma conta e então a senha da mesma será expirada. Isto é útil para quando você suspeita que a conta foi comprometida ou quando quer evitar que seja utilizada até que um processo de redefinição de senha seja feito.

Como trocar a senha de acesso de uma conta?

Você tem 3 formas de trocar sua senha de acesso. A 1ª é quando você sabe a senha atual: acesse a página inicial do painel de controle e vá na opção de esqueci a senha. Siga o link enviado para o e-mail para definir uma nova senha, que terá vigência imediata tanto para o e-mail como para acesso ao painel. A 2ª é quando você não sabe a senha mas tem e-mail alternativo cadastrado para a conta em questão: Repetir o mesmo procedimento do item acima. O link de redefinição é enviado para os dois e-mails, tanto o da conta como o e-mail alternativo. Por fim, a 3ª é quando não sabe a senha e não tem e-mail alternativo: Tem que solicitar a um contato master ou técnico de seu contrato na Laniway para cadastrar uma nova senha diretamente no painel ou cadastrar um e-mail alternativo para conta, de modo que o usuário possa fazer a redefinição sozinho. No caso da opção 3 acima, sendo o próprio e único contato master cadastrado: Entrar em contato com a Laniway, para fazermos um processo de validação cadastral para definir um novo contato master.

Quantas mensagens posso enviar pela minha conta? Há um limite?

Sim. Para garantir que nossos servidores sejam utilizados apenas para uso legítimo, que não seja de mala direta, spam ou publicidade, existe um limite de 200 mensagens por dia para cada conta de e-mail de até 5GB. Ao exceder este limite a conta é bloqueada automaticamente para envio por 24 horas. Isto é necessário para que a reputação dos nossos servidores seja mantidas como boa e o serviço funcione bem para todos os usuários.

Qual o tamanho máximo dos anexos que posso receber ou enviar?

A Laniway permite o envio e recebimento de mensagens com anexos de até 50MB. Entretanto, como este tamanho é elevado para o uso normal de e-mail, pode ser que outros provedores não consigam receber estas mensagens. Para envio de arquivos deste tamanho, pode ser mais interessante buscar ferramentas alternativas ao e-mail.

Posso bloquear domínios e e-mails que me incomodam com spam?

Sim. Entretanto esta função ainda não é apresentada diretamente no painel de controle. Neste caso, envie sua solicitação para nosso suporte técnico para que a configuração seja realizada, sem custo algum.

Posso configurar a conta no meu sistema automatizado ERP?

Sim. Basta que seu sistema de ERP permita acesso aos serviços padrão de e-mail POP e SMTP para receber e processar mensagens. Caso necessite realizar o envio de muitas mensagens como faturas e notas fiscais, opte por uma conta acima de 10GB para ter a franquia adequada de mensagens que podem ser enviadas.

Se eu precisar restaurar um backup, como funciona?

Solicite por e-mail em nosso suporte técnico. Informe o retrato de qual a data que você deseja recuperar. Vamos analisar seu pedido, confirmar sua solicitação e proceder com a recuperação das mensagens em sua conta. Cada cliente (e não cada conta) tem direito a duas (2) restaurações mensais, não cumulativas, sem custos. Acima disto, será apresentada a tabela vigente para processar a operação.

Como proceder para migrar minhas contas já existentes?

Quando efetivar a contratação, por favor entre em contato com nosso suporte técnico para receber a orientação necessária para procedermos com a migração das contas de e-mail. O processo é simples e feito por nós, porém precisa ser devidamente organizado para evitar perdas ou indisponibilidade durante a operação.

Tenho vários domínios registrados. Posso usar todos eles?

Não há limites técnicos da quantidade de domínios configurados na conta e nem da quantidade e/ou combinações de tamanhos das contas de e-mail que você pode usar. O primeiro domínio utilizado no serviço de e-mail PPU está incluso sem custos adicionais. Para incluir mais domínios, basta fazer pelo painel de controle e no próximo demonstrativo eles serão cobrados junto com os demais serviços no valor de R$ 0,99/domínio adicional por mês.

Como funciona o sistema anti-spam?

Diferente de sistemas anti-spam que usam algorítimos engessados para todos os clientes, no nosso sistema anti-spam inteligente cada usuário tem uma base de dados de treinamento individual, onde pode aprender as particularidades de cada conta quanto ao que é ou não spam. Este modelo é mais funcional pois algumas mensagens podem ter conteúdo que para alguns são efetivamente spam mas para outros usuários, são seu cotidiano no trabalho. Para treinar o sistema, basta mover mensagens para a pasta spam quando assim entender que sejam e o sistema rapidamente irá aprender, passando a classificar sozinho as mensagens indesejadas, que nem vão aparecer na sua caixa de entrada. Se por algum motivo uma mensagem for classificada como spam e não seja, mova-a para a caixa de entrada, para que o sistema também aprenda com seus próprios erros.